Na madrugada desta segunda-feira (25), uma mulher de 39 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio registrada no bairro Noé Trajano, em Patos. O suspeito, ex-companheiro da vítima de 43 anos, foi preso em menos de 24 horas.
Segundo as informações da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), a vítima foi agredida pelo seu ex-companheiro, um homem de 43 anos, que utilizou uma faca para desferir golpes que atingiram, sobretudo, o pescoço da vítima.
A mulher relatou à polícia que o ex-companheiro estava dentro de um matagal à sua espera, momento em que ela teria sido surpreendida pelo agressor que desferiu golpes de faca. Ela ainda conseguiu se desvencilhar e fugir. A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde recebeu os primeiros atendimentos.
Já pela manhã de hoje, a vítima procurou a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos para registrar um Boletim de Ocorrência. Diante dos relatos, as equipes entraram em campo e conseguiram prender, no início da tarde, o acusado, que estava na porta de sua residência no bairro São Sebastião.
Ainda segundo a polícia, o autor assumiu a autoria das facadas, bem como tinha contra si outro processo por agressão à mesma vítima.