A Polícia Civil, através do GTE (Grupo Tático Especial), de Itaporanga, realizou na tarde desta quinta-feira (21), uma operação policial com o intuito de cumprir mandado de prisão preventiva em desfavor do indivíduo de iniciais R. M. P, 25 anos, pelos crimes de ameaça, descumprimento de medida protetiva e de sequestrar duas crianças, uma menina de 8 anos, que é sua enteada, e outra de apenas 1 ano, que é sua filha.
De acordo com a Polícia Civil, os crimes ocorreram no último dia 24 de Fevereiro. As crianças foram resgatadas no dia seguinte pela polícia.
A mãe chegou a registrar ocorrência e um vídeo pedindo ajuda para encontrar suas filhas. A Polícia Civil, pela Delegacia de Boa Ventura, representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferido pelo justiça.
A partir de então ele passou a ser foragido, mas na tarde desta quinta-feira foi preso na cidade de Boa Ventura por policiais do GTE de Itaporanga.
De acordo com informações da Polícia Civil, o investigado tentou fugir, pulando muros de algumas residências, mas foi localizado e preso pela equipe policial. Ele será apresentado na audiência de custódia e posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública de Itaporanga.