Um homem morreu em confronto com a polícia no final da tarde dessa sexta-feira (15) na cidade de São Bento, região de Catolé do Rocha, Sertão paraibano.
De acordo como capitão Rodrigo, comandante da Companhia da Polícia Militar de São Bento, em entrevista ao repórter João Alencar, as ações policiais tiveram início por volta de meio dia quando as guarnições em conjunto das polícias Civil e Militar, se deslocaram para cumprir um mandado de prisão e de busca e apreensão em duas residências de São Bento, em consequência de um roubo que aconteceu em uma joalheria na última terça-feira (12).
Conforme o PM, ao chegarem no local, os policiais foram recebidos à bala e revidaram. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi alvejado e socorrido para um hospital local. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto e após receber atendimento foi recambiado para o presídio de Catolé do Rocha.
Um outro indivíduo que estava no local foi preso em flagrante. Segundo o capitão, informações dão conta de que ele é da cidade de São Francisco, na região de Sousa, e que já foi envolvido em outras ocorrências.
De acordo com o relato policial, um terceiro suspeito que também atirou contra as guarnições, conseguiu fugir do local.
Nesta primeira ação do dia, a polícia cumpriu um mandado de prisão, prendeu o rapaz de São Francisco em flagrante e apreendeu um revólver calibre 38 e 13 munições, uma motocicleta roubada e dezenas de produtos que foram roubados da joalheria.
TERCEIRO SUSPEITO MORTO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA
Ainda de acordo com as informações do capitão Rodrigo, no final da tarde a polícia recebeu a informação de que o suspeito que havia foragido teria invadido uma residência desde a hora que fugiu e estava fazendo uma família de refém.
De posse das informações, as guarnições se deslocaram e ao chegarem na casa, a família estava temerosa e os policiais tiveram que fazer a incursão no local. Ao perceber a presença dos policiai, o foragido tentou escapar pelo teto e fez disparos contra as equipes que estavam dentro da casa.
Durante a troca de tiros ele conseguiu pular o muro, mas se deparou com a guarnição que estava no cerco e efetuou disparos novamente contra os policiais. No confronto, o suspeito foi atingido e foi socorrido pelos PMs para o hospital de São Bento, mas não resistiu e morreu.
Nesta segunda ocorrência do dia, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9 mm contendo 17 munições intactas.
Todo o material, tanto da primeira quanto da segunda ocorrência, foi conduzido e apresentado na delegacia de Polícia Civil da cidade de São Bento.
Pistola e munições apreendidas com o suspeito – Foto: divulgação/PMPB
Diário do Sertão