A Polícia Civil, por meio da Delegacia Adjunta de Itaporanga, com apoio da Delegacia de Uiraúna e do GTE de Itaporanga, realizou o cumprimento de mandado de prisão do indivíduo N. J. B, 67 anos, pelos crimes de Estupro de Vulnerável e Ameaça, na manhã desta quarta-feira (13).
De acordo com informações da Polícia Civil, o investigado reside em Cajazeiras e era amigo próximo do pai da vítima, que à época dos fatos tinha apenas 12 anos. O fato ocorreu na Zona Rural de São José de Caiana/PB.
Aproveitando-se da relação próxima com a família, o acusado praticou o delito quando a vítima se encontrava sozinha em casa.
A investigação teve iniciou no dia 23 de fevereiro deste ano, quando a vítima comunicou ao delegado de São José de Caiana o fato, que teria ocorrido em Junho de 2023.
De imediato, iniciaram-se diligências para qualificação e localização do investigado, com o reconhecimento fotográfico e expedição de ofícios a órgãos públicos.
Foram ouvidas diversas testemunhas, a fim de se estabelecer lastro probatório que subsidiassem o pedido de prisão temporária, solicitado pelo Dr. Diego Passos à 1ª Vara Mista de Itaporanga.
Em apenas 19 dias foram concluídas as investigações e cumprido o mandado de prisão, resultando na prisão do acusado.
N.J.B., que já foi processado pelo mesmo crime em outra Comarca, agora aguardará audiência de custódia na carceragem da Delegacia de Itaporanga, e posteriormente transferido à cadeia pública do mesmo município.
Vale do Piancó Notícias