O réu, Eraldo Alves da Silva será submetido ao julgamento no Tribunal do Júri popular, que será realizado nesta sexta-feira (8), no Fótum de Conceição. Ele é acusado de ter matado matou Edileuda Alves Leite, que no dia 16 de Setembro de 2017, no Sítio Saco da Serra, zona rural de Santa Inês.
De acordo com a denúncia, “Ednaldo”, como é popularmente conhecido, utilizando-se de meio que dificultou a sua defesa para cometer o crime. Edileuda estaria desaparecida desde o dia 16/09/2017, tendo informações por meio das testemunhas de que no fatídico dia o acusado teria ido deixá-la na cidade de Mauriti/CE, e depois disso não foram mais vistos.
Ainda de acordo com os autos, por volta das 14h, do dia 20/09/2017, o COPOM da 2ª Companhia de Polícia Militar foi informado que havia sido encontrado um cadáver humano em estado de decomposição nas proximidades do Sítio Saco, a cerca de 20 metros da casa do acusado. Ao se deslocar até o local, os policiais puderam constatar a veracidade dos fatos, bem como obtiveram informações de que o corpo era da vítima.
De acordo com os laudos de local de morte violenta e tanatoscópico, acostados nos autos, a vítima foi encontrada coberta com uma lona, com fraturas cranianas inferindo trauma cranioencefálico produzido por meio contundente como causa mortis, e segundo informações do laudo, as lesões foram causadas com uma “chibanca”.
Ocorre que após o acontecido o acusado nunca mais foi visto na região. Ao diligenciar a autoridade policial obteve informações de que foi preso na cidade de Serra Talhada/PE uma pessoa de nome EDNALDO, com características físicas do acusado, e ao serem mostradas fotos deste para as testemunhas, estas foram uníssonas em afirmar que se tratava de EDNALDO, ora denunciado.
A justiça de Conceição acatou a denúncia, levando o réu ao Tribunal do Júri Popular, durante sessão que ocorrerá nesta sesta-feira (8), com transmissão ao vivo pelo canal de vídeo do Vale do Piancó Notícias no You Tuber, com início previsto para as 10h, da manha.
Vale do Piancó Notícias