A assessoria do vereador Sterlan Emanuel enviou para o portal Vale do Piancó Notícias um artigo sobre o surgimento do seu nome como alternativa para compor a cabeça de chapa nas próximas eleições municipais, neste ano de 2024.. Veja, abaixo
O Alexandre Braga é, inegavelmente, o nome mais forte da oposição política da cidade de Conceição, mantendo um grupo forte e competitivo em todas as eleições municipais.
O fato é que Alexandre Braga ainda não se decidiu sobre sua candidatura o que leva a outros nomes aparecerem no cenário político de Conceição.
Outra liderança que não se posicionou foi Dra. Jourdana Diniz, candidata nas últimas eleições é um nome forte caso deseje entrar no pleito. A médica é filha do ex-prefeito Deon Diniz, uma das maiores lideranças políticas de Conceição.
No histórico das oposições desde 2012, a oposição superou os 5.000 votos, vejamos: Nas eleições de 2012, Lola Braga obteve 5.038 votos. Nas eleições de 2016; Alexandre Braga obteve 5.111, enquanto nas eleições de 2020 foi a vez de Jourdana Diniz obter 5.310 votos.
Agora o Tabuleiro do Xadrez mais uma vez é movimentado, com a presença do nome do advogado Stherlan Alves Lira, que está no seu terceiro mandato de vereador, sendo a principal voz da oposição na Câmara Municipal. Com uma atuação forte, ele tem se destacado como liderança até mesmo pelos seus adversários.
Stherlan surge como alternativa viável para oposição e principalmente para Alexandre Braga, inquestionavelmente se manteve fiel à oposição, sendo da cota de confiança de Alexandre.
Entre os entusiastas do nome de Stherlan está o Ex-Prefeito Dr. Rômulo, que aconselhou o vereador a colocar o nome à disposição do grupo, o que se sabe em política nada acontece por acaso.
Em pronunciamento na Câmara Municipal, o vereador colocou seu nome à disposição da oposição, falou da construção da unidade das oposições, esclareceu que seu nome só está na mesa caso Alexandre desista de disputar as eleições 2024, reafirmou sua fidelidade ao grupo.
Ao concluir ‘deu uma colher de chá’ do tom da eleição deste ano. Já se pode imaginar do que seria um palanque com Stherlan na disputa, apontando inúmeras falhas da gestão, do abandono do projeto de geração de emprego prometido por Nilson Lacerda quando era oposição e o descaso com a saúde pública e dentre tantos outros problemas.
Assessoria do vereador