O grupo de oposição política da cidade de Conceição não tornou público ainda nenhum nome como certo para a disputa eleitoral deste ano de 2024. Até o momento, sem definição e sem nenhuma organização aparente, todos ainda esperam que a iniciativa seja tomada pelo ex-prefeito Alexandre Braga, que recentemente foi submetido a uma cirurgia para retirada de cálculo renal.
O único que anunciou publicamente que será candidato foi o engenheiro civil Dr. Ponciano, do PDT. Dr. Ponciano já está com o ‘time montado’ e faz política há mais de 4 meses, visitando famílias em várias localidades do município.
O principal nome das oposições continua sendo o do ex-prefeito Alexandre Braga, maior referência política do grupo. No entanto, outros nomes surgem como alternativa forte para concorrer à cadeira. É o caso da médica Joudana Diniz, que disputou as eleições do ano de 2020 com o atual prefeito Samuel Lacerda. É também o caso da empresária Maria Lúcia, esposa do empresário Valmir Sabino. Ela é filiada ao Partido Progressista (PP), comandada no município pelo experiente Deon Diniz, que já foi prefeito da cidade. Há quem diga que Maria Lúcia seja o grande trunfo do ex-prefeito Deon Diniz nessas eleições de 2024.
O nome da empresária Maria Lúcia Soares surgiu como uma grande opção política para o grupo das próximas eleições municipais. Os números de uma enquete, realizada pelo portal Vale do Piancó Notícias, no final do ano de 2023, demonstraram claramente o desejo explícito de grande parte da população, que opinou absoluto e espontaneamente nela.
O prazo para as filiações para quem pretende concorrer a uma vaga para vereador ou prefeito nas Eleições Municipais de 2024 vai até a data-limite de 6 de Abril, ou seja, seis meses antes do dia da votação, marcada para 6 de Outubro, em primeiro turno.
Por Gilberto A