Durante uma entrevista, concedida ao radialista, Antônio Malvino, o prefeito de Conceição, Samuel Lacerda foi taxativo ao dizer que não abrirá mão da sua candidatura à reeleição em hipótese alguma. “Eu não abro mão da minha candidatura, porque tenho um direito adquirido. Qual seria esse direito adquirido, Malvino? É o que a gente adquire junto ao povo, quando a gente sai e desempenha uma boa gestão. Aqui você é prova porque você andou, você esteve aqui. Eu preencho todos os requisitos, porque eu faço uma boa gestão”, explicou o prefeito.
No decorrer da entrevista, Samuel Lacerda mandou um recado para o seu tio, Nilson Lacerda: “Hoje eu preencho todos os requisitos. E deixo uma pergunta para o meu tio Nilson, para o meu tio Marcílio e para toda sociedade de Conceição: Porque eu não iria à reeleição?
De acordo com Samuel, seu grupo tem pesquisa interna, onde ele venceria em qualquer cenário, razão pela qual, ele jamais desistiria de ser candidato.
“No último domingo, estive reunido com o deputado Nilson Lacerda. E infelizmente a gente decidiu cada um trilhar o seu caminho. Ele ficou livre para trilhar o caminho dele ao lado de Marcílio, e eu fiquei livre para trilhar o meu caminho ao lado do povo. Eu não estou aqui por puro orgulho, por prazer, por ganância, por poder, mas sim por ter direito e pelo pedido do povo”, explicou.
“Existe um vídeo meu nas redes sociais do dia 1 de Janeiro de 2021, quando tomei posse, onde eu falo que renunciaria em caso de pedido de Nilson ou de Marcílio. Mas existem muitas circunstâncias. Só mesmo tempo irá explicar. Eu me pergunto o que foi que houve com meu tio? Por diversas vezes p senhor também deu entrevistas aqui mesmo, nas rádios, em vários lugares, afirmando que eu seria o seu candidato à reeleição. Então porque essa mudança repentina? Todo mundo sabe o quanto eu estou sofrendo, o quanto eu queria que estivéssemos todos juntos, mas eu não consegui lograr êxito.
Em seguida, Samuel foi taxativo ao afirmar que ainda espera que seu tio volte atrás na decisão dele: “Mas reetiro: estou de portas abertas, estou pronto para gente reverter tudo, desde que não seja para que eu retire meu nome”, disse.
Perguntado se ainda existe possibilidade de voltar atrás, Samuel foi taxativo: “ainda estou aberto ao diálogo, ainda posso sentar com todo mundo, com meus tios. Caso Nilson prefira continuar com a idéia atual, eu vou seguir o meu caminho, vou fazer o meu governo, sem mais interferência, sem mais a participação dele, e cada um vai seguir o seu rumo”, finalizou o prefeito.
Com o racha do momento, vice prefeito atual, Raimundo Araújo resolveu seguir os passos de Nilson Lacerda, assim como o vereador Bé dos Campos, enquanto todos os demais vereadores ficaram com o prefeito Samuel Lacerda.
Por Gilberto Angelo, do vale do Piancó Notícias