A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Coremas, deflagrou nesta segunda-feira (26) a Operação “Pega a visão”, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de T. L. A., de 34 anos, suspeito de ser o autor do homicídio qualificado de Daniel Pereira de Andrade, vulgo “Ratinho”, fato ocorrido aos 13/11/2023, no centro de Coremas.
De acordo com informações da Polícia Civil, acredita-se que Daniel Pereira de Andrade foi partícipe de outro homicídio qualificado, ocorrido em 21/8/2023 em Coremas/PB, contra a vítima Manoel Alves da Silva (“Chapolim”) ao conduzí-la “para o cheiro do queijo”, lá estando o investigado T. L. A., que o teria matado.
Contudo, o outrora partícipe e agora a vítima Daniel Pereira de Andrade (“Ratinho”) estaria comentando nos bares e “bocas de fumo” que o investigado fora o autor do homicídio qualificado de “Chapolim”.
Assim, aos 13/11/2023, T.L. A., com disparos de arma de fogo, o suspeito teria matado Ratinho para realizar a conhecida “queima de arquivo”.
Deflagrada a investigação, a autoridade policial representou por busca e apreensão em desfavor do investigado, localizando drogas em contexto de traficância e um revólver, o qual foi encontrado em um cofre a apenas 7 passos do local da execução.
A arma foi submetida a exame de confronto balístico, cujo laudo pericial concluiu que o revólver apreendido expeliu os projéteis apreendidos no local do crime da vítima Daniel Pereira de Andrade.