O empresário Roberto de Angelina, que é natural da cidade de Conceição, tem levado seus produtos de malharia para o mundo, através da Première Vision Paris, maior feira de exposição do gênero. Première Vision Paris é uma feira semestral que se celebra em Paris. A feira de fevereiro é a Verão, enquanto será aprentada de 2 a 4 Julho 2024 a Feira de Inverno, em Grand Palais Éphémère Paris, novidades de empresas de França e internacionais relacionadas aos setores de Vestuário, Tecidos, Tecidos para Confecções, Produtos Têxteis, Panos, moda. Roberto tem levado à feira a parte de inovações com algodão colorido e algodão orgânico. (Assista ao vídeo, abaixo).
Proprietário da empresa de tecidos, Texpar, com sedes nos estados da Paraíba e Pernambuco, Roberto tem buscado sempre inovações para manter suas empresas em destaque no cenário brasileiro, e continuar levando os produtos para o mundo, participando das principais feiras do gênero de tecidos e malhas.
Recentemente, a Texpar de João Pessoa, que trabalha com a parte de malharia e beneficiamento de tecidos, adquiriu uma das mais modernas máquinas de produção, que possui inteligência artificial, onde consegue fazer todo processo eletronicamente. Nela, o tecido cru passa pelo processo de tingimento. A máquina foi adquirida na Itália, no final do ano de 2023.
A máquina de tingimento de tecidos, sucessora da podridão clássica, é adequada para tingir tecidos leves e pesados e tecidos de malha. Oferecendo novas vantagens na tecnologia de processamento, tempos de ciclo reduzidos, menor consumo de água, menor consumo de energia e melhores processos de tingimento e pós-tratamento.
A história de Roberto de Angelina, esse empresário que é natural de Conceição, cidade localizada nos rincões do Sertão, no entrocamento do estado da Paraíba com Pernambuco e Ceará, se confunde com a história de centenas de outros empresários da região, mas difere quanto a determinação à busca por ideias inovadores, o que tem feito dele, um dos empresários destaques da região Nordestina no segmento de produção de malhas e tecidos. Pioneiro no gênero de tecidos, o empresário, vem sempre buscando novas parcerias para ampliar sua atividade, produzindo diversos empregos diretos e indiretos.
Por Gilberto Angelo