O Sousa, venceu o Cuzeiro por 2 a 0, em jogo realizado no estádio Marizão. Com a vitoria, o ‘Dino’ eliminou o time mineiro, maior vencedor do torneio, já na primeira fase. Os dois gols do Sousa, que disputa a Série D, saíram na etapa final, ambos dos pés de Danillo Bala, aos 43 e 49 minutos do segundo tempo, respectivamente.
Vale lembrar que o Cruzeiro, que jogou com o time titular, tinha a vantagem do empate nesta primeira fase da Copa do Brasil, por conta do ranking da CBF.
A partida foi realizada no estádio Marizão, que foi alvo de fortes chuvas ao longo do certame e teve o gramado encharcado. O Sousa agora encara o vencedor do confronto entre Petrolina-PE e Cascavel-PR.
A partida entre o time pernambucano e os paranaenses está marcada para 28 de fevereiro, às 19h30 (de Brasília), no estádio Paulo Coelho, em Pernambuco.
Como foi o jogo entre Sousa e Cruzeiro
O primeiro tempo foi de baixo nível técnico no estádio Marizão, muito por conta da condição ruim do gramado. Os jogadores mostraram dificuldade com o piso encharcado, com muitas poças de água por causa do temporal que caiu na cidade de Sousa antes e durante a partida.
O Cruzeiro teve mais posse de bola e explorou os cruzamentos e cobranças de escanteio. Carregar a bola e dar passes era difícil. O campo encharcado atrapalhou bastante. Porém, ambas as equipes conseguiram levar perigo às metas adversárias.
Aos 22 minutos, Leozinho acertou um chute belíssimo, que bateu no travessão. Rafael Cabral só olhou e nada poderia fazer, já que a bola estava fora do campo de defesa do goleiro.
O Cruzeiro levou perigo também. Bruno Fuso fez um milagre após chute de Arthur Gomes, aos 29 minutos, e tirou de pé o que seria o primeiro gol celeste.
Aos 39 e aos 44 minutos o Sousa teve chances, muito bem defendidas por Rafael Cabral.
O segundo tempo teve nível técnico pior do que o primeiro. Ambos os times tentavam o que podiam, mas o Sousa-PB levou a melhor no fim. Danilo Bala fez dois gols em seis minutos e eliminou o Cruzeiro.
Sousa-PB 2 X 0 Cruzeiro
Sousa-PB: Bruno Fuso; Iranilson, Adriano Seixas, Breno Cézar (Goldeson, aos 35min do 2ºT), Marcelo Duarte e Jackson; Hebert (Juninho), Leozinho (Ewerton Potiguar), Aruá e Michel Potiguar (Danilo Bala); Diego Ceará. Técnico: Paulo Schardong.
Cruzeiro: Rafael Cabral; Wesley Gasolina (William), Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero, Filipe Machado, Lucas Silva (Japa, no intervalo) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (João Pedro) e Juan Dinenno (Rafael Elias). Técnico: Nicolás Larcamón.
| Data: 21 de fevereiro de 2024.
| Local: Marizão, em Sousa (PB).
| Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS).
| Assistentes: Maira Mastella Moreira (Fifa/RS) e Fabrício Lima Baseggio (RS).
| Gols: Danilo Bala, aos 43min e aos 49min do 2ºT (Sousa-PB).
| Cartões amarelos: Hebert, Adriano Seixas e Paulo Schardong (Sousa); Lucas Silva, Zé Ivaldo, Arthur Gomes e William (Cruzeiro).
| VAR: sem arbitragem de vídeo.
| Público: 2.930 torcedores.
| Renda: R$ 34.600,00.
Fonte: com CNN Brasil.