Um idoso de 86 anos foi preso suspeito de tentar matar a facadas a irmã, de 79 anos, na manhã deste domingo (12), em Massaranduba, na região Agreste da Paraíba. De acordo com a delegada Mairam Moura, o homem disse em depoimento que a motivação do crime foi a herança dos pais.
A delegada explicou que o homem comprou uma peixeira na Feira Central de Massaranduba e encontrou a irmã no local. O suspeito desferiu um golpe de peixeira nas costas da irmã, mas foi impedido de assassinar a vítima por um feirante, de 58 anos, que sofreu uma lesão na mão.
De acordo com Mairam Moura, antes do crime, a idosa registrou três boletins de ocorrência contra o idoso por Lei Maria da Penha e possuía uma medida protetiva.
A idosa e o feirante foram socorridos e levados para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Segundo a unidade hospitalar, a idosa recebeu alta e o feirante permanece no local e aguarda procedimento cirúrgico.
O idoso foi preso em flagrante e levado para a Central de Polícia de Campina Grande, mas foi submetido a audiência de custódia nesta segunda-feira (12) e amanhã será encaminhado para a Penitenciária Padrão de Campina Grande.
G1