Um ex-professor da rede pública de ensino foi preso na manhã desta quarta-feira (7) no município de Nazarezinho, Sertão da Paraíba. Ele foi alvo da Operação Duo Facies, da Polícia Federal, e o homem, é suspeito de armazenar e compartilhar por redes sociais imagens com cenas de abuso sexual infantojuvenil.
O homem foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de abuso sexual infantil. A operação se destinava a cumprir mandados de busca e apreensão no imóvel do suspeito, mas ele acabou preso depois que as imagens foram encontradas no aparelho celular do homem, que acabou apreendido. Outros equipamentos também foram apreendidos.
A identidade do suspeito não foi revelada. As investigações apontam que o período de envio das imagens ilegais não coincide com o período em que ele foi professor. Na época do crime, ele era agente comunitário.
A Polícia Federal informou que a operação leva o nome “Duo Facies”, que significa “duas faces”, por causa de uma atividade paralela ilegal que contradizia com sua imagem de agente comunitário e de professor que ele tinha diante da sociedade.
Equipamentos como celular e computador foram apreendidos — Foto: PF/Divulgação
g1