Uma plantação de maconha irregular foi encontrada na manhã desta terça-feira (6) em uma operação conjunta da Polícia Civil, Instituto de Polícia Científica e Corpo de Bombeiro, após denúncias anônimas, em Taperoá, no Cariri da Paraíba. Um homem, de 45 anos, que se diz dono do terreno foi preso em flagrante.
Depois de receberem denúncias anônimas através do 197, o disque denúncia da Polícia Civil, os policiais encontraram esse terreno com cerca de quatro hectares onde as mudas de maconha estavam plantadas.
As mudas estavam plantadas em vários canteiros espalhados pelo terreno, que inclusive tinha uma área para a irrigação.
Além disso, os policiais encontraram um homem, de 45 anos, que não teve sua identidade revelada pela polícia.
Plantação irregular de maconha é encontrada pela Polícia Civil em Taperoá, no Cariri da Paraíba — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Em depoimento, ele disse que seria o responsável pelo terreno e que tinha alugado para uma outra pessoa há cerca de três meses.
O homem não quis dizer quem era a pessoa, mas contou que só depois de retornar ao terreno, há uma semana, percebeu a plantação, mas não a denunciou.
Com isso, ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia, onde passará por audiência de custódia no município de Patos.
Já a plantação de maconha será destruída pela Polícia Civil após a operação.
Fonte: G1 PB