Segundo o delegado João Paulo Amazonas, responsável pela investigação, o homem, conhecido como André do Povo, agia como uma personalidade que influenciava a comunidade de Bayeux através de grupos no aplicativo de mensagens. A partir dessa influência, ele exigia vantagens financeiras de políticos e empresários da cidade, ameaçando que caso não recebesse os valores pedidos faria a divulgação desses supostos materiais negativos nesses grupos.
O g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização desta notícia.
Uma das vítimas do homem foi responsável por registrar a denúncia, afirmando para a polícia que vinha sofrendo extorsão há cerca de cinco meses. A polícia informou que outros casos relacionados à atuação do suspeito já foram denunciados junto à delegacia seccional de Bayeux e estão sendo investigados.
O homem preso nesta terça-feira, de acordo com o delegado, tem um processo em aberto na Justiça pelo crime de roubo, em 2018. Além disso, recentemente, o suspeito teria filmado o interior da casa de um político de Bayeux, pulando o muro do local, com o intuito de expor a segurança do imóvel.
G1