A apresentação da sessão do cinema itinerante do projeto custeado pela Lei Paulo Gustavo desenha bem os meios inescrupulosos adotados pela secretaria de cultura do município de Conceição para favorecer uma empresa ligada ao próprio secretário. A proposta apresentada pela empresa ganhadora junto à secretaria e a exibição do cinema estão a milhões de anos luz de distância da qualidade do projeto apresentado pelo Vale do Piancó Notícias para o evento, na sua essência, numa demonstração cabal de que houve favorecimento no processo de julgamento dos projetos.
A base da denúncia não está na essência do projeto, o qual a reportagem não teve acesso, mas sim na entrega deste, que teve sua primeira exibição, realizada neste sábado (27), no Distrito de Montevidéu.
O que mais chamou atenção foi que a estrutura para realização do evento não condiz no mínimo do que foi apresentado pelo portal na seleção através do edital. O proprietário do projeto aprovado possui vínculo na prefeitura, como também com o próprio secretário de cultura, onde é intitulado como apresentador de alguns quadros de entrevistas.
Na entrega do projeto, durante sua exibição, ficou comprovado vícios e a imparcialidade do processo. Enquanto a empresa ganhadora fez sua primeira sessão de cinena exibido em um simples Datashow, possivelmente da própria prefeitura, ficou demonstrado a disparidade entre os dois projetos apresentados.
Ora, na proposta apresentado junto à comissão organizadora pelo portal Vale do Pancó Notícias, continha uma estrutura de Painel de LED em alta definição, Grid e iluminação profissional, Sonorização digital e pipocas para o público, enquanto a empresa ganhadora fez a exibição duvidosa, apresentando a sessão com um Data Show, comprovando assim a PARCIALIDADE na escolha.
Confira, abaixo, cópias do projeto apresentado pelo Vale do Piancó Notícias:
Fonte: Vale do Piancó Notícias