A Polícia Civil de Piancó deu cumprimento os mandados de prisões em face de 2 homens, um com 57 anos e o outro com 59, suspeitos de estuprarem uma criança de 10 anos, um deles avô da criança, que se encontra foragido, e outro vizinho da menor. (Atualização às 7:23h: Avô acaba de ser preso).
De acordo com a Polícia Civil, existem relatos que houve continuação do crime, que foi praticado por mais uma vez. A denúncia foi feita pelo pai da criança. A vítima foi encaminhada para a realização de exames no Instituto de Polícia Científica (IPC), e os resultados comprovaram os abusos.
De acordo com o delegado seccional, Ilamilto Simplício, a criança morava no sítio com o pai, que era separado da mãe dela. Quando o pai saia para trabalhar, o vizinho ia até a residência, levava a criança para passear de moto e praticava o crime contra a criança. Ainda de acordo com o dele, o avô da criança também se aproveitava da ausência do pai e também estuprada a criança ao levá-la para a sua residência, também se aproveitando da ausência do pai em casa..
Depois de preso, o suspeito foi conduzido à Delegacia local, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
“Lembrando que a Polícia Civil está atenta, e informações sobre o paradeiro do suspeito poderá ser fornecida pelo canal de denúncia anônima: disque 197 ou disque 100 que está aberto para informações. Logo, o suspeito estará disponível para a Justiça, e ressaltamos que as investigações não cessaram”, pontuou o delegado seccional, Ilamilto Simplício.
Atualização:
De acordo com a Polícia Civil, o avô da criança foi preso, na manhã desta sexta-feira (19), pela equipe de policiais civis, comandada pelo Delegado Rafael Pedrosa, no bairro Novo Bodocongó, na cidade de Campina Grande. Ele se encontrava na residência de uma filha.
Vale do Piancó Notícias