A madrugada roncou de águas abençoadas, dividindo sentimentos, galgou paredes de açudes pequenos, forçando as fragilidades aparentes na obra de governo o Açude Roçado, resultando no rompimento da parede. Os danos materiais são potenciais e o futuro nas águas incerto na comunidade.
O portal buscou contanto com o engenheiro Dr. Landinho, filho de Conceição e militante na área de águas. O intuito foi formalizar nas condições mais técnica como funcionaria as operações do poder público junto aos açudes das cabeceiras (montantes) privados e públicos do município, falou: “Gilberto, é básico e obrigatório o município elaborar e manter atualizado anualmente o Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil. É possível que não temos no município. Através do documento elaborado por equipe técnica especializada traça ações que mitigará sinistro como foi o da barragem do roçado”, pontuou.
Dr. landinho recebeu informação do portal que a administração municipal através das seções na Câmara de Vereadores domava ciência da situação, e assim pontuou o engenheiro: “Observei durante o dia que o vereador Stherlan havia outrora exclamado o caso por números momentos nas seções da casa legislativa. O sentimento que carrego é falta de compromisso e atenção em solucionar os problemas, por parte da administração municipal, lamentável”, reclamou
O engenheiro se solidarizou com as famílias ,através de um vídeo, enviado à redação do portal com mensagem do e principalmente na comunidade Roçado.
Redação do Vale do Piancó Notícias