Um homem de 29 anos de idade foi preso na tarde desta segunda-feira (08) na cidade de Pombal, no Sertão paraibano, como principal suspeito do assassinato que vitimou o idoso José Joaquim de Abreu que tinha 64 anos, o qual foi morto com dois golpes de faca peixeira na última sexta-feira (05) no referido município.
Em entrevista ao repórter João Alencar, o delegado Rodrigo Barbosa relatou que a prisão foi feita após trabalho investigativo dos policiais civis da 1ª e 2ª Delegacia de Pombal.
A Autoridade Policial relatou que a prática do crime foi motivada por uma discussão banal. Ele disse que os dois homens eram conhecidos e estavam bebendo juntos. Após uma confusão, o suspeito foi em casa e retornou armado com a faca e deu dois golpes fatais na vítima.
José Joaquim de Abreu era comerciante e foi morto em seu estabelecimento que fica em frente ao Hospital Regional de Pombal, para onde foi socorrido, porém não resistiu aos ferimentos.
Rodrigo Barbosa falou que o investigado permaneceu escondido, mas na tarde desta segunda-feira (08), após intensa investigação, os policiais conseguiram localizá-lo em um barraco que é utilizado como ponto de apoio de criadores de gado, o qual é de propriedade da família dele.
O preso agora aguarda audiência de custódia.
Diário do Sertão