Um homem, identificado como Antoniel Gonçalves da Silva, foi preso por ser suspeito de matar o próprio sobrinho durante uma discussão sobre qual canal de televisão seria assistido pelos dois. O crime aconteceu na noite da quarta-feira (3), em Mamanguape, Litoral Norte paraibano, e a prisão ocorreu na madrugada desta sexta-feira (5).
De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, responsável pela investigação do caso, a discussão que teria motivado a morte do sobrinho de 18 anos, conhecido como João Victor Gonçalves da Silva, foi pela programação de TV que seria assistida na ocasião.
João Victor Gonçalves da Silva, de 18 anos, teria sido morto pelo tio após uma discussão por causa de canal da TV — Foto: Divulgação/PMPB
Inicialmente, foi divulgado pela Polícia Militar que a briga teria sido iniciada por causa do sinal de wi-fi. Mas a Polícia Civil retificou essa informação.
Após o crime, o suspeito fugiu por um matagal nos fundos da residência, já a vítima morreu ainda no local. Conforme a Polícia Civil, o suspeito seria usuário de drogas.
“A motivação foi em decorrência de uma televisão, dos canais da TV, onde o tio queria assistir uma programação e o sobrinho queria ver outra. Eles acabaram se desentendendo e, munido de uma faca, o tio golpeou fatalmente a vítima”, explicou o delegado.
Além disso, também conforme a polícia, outras agressões anteriores contra o sobrinho foram identificadas nas investigações e também agressões contra o irmão da vítima.
Sobre o segundo caso, o delegado afirmou que um novo inquérito foi aberto e todas as providências estão sendo tomadas para preservar a integridade do irmão.
A polícia também pediu que a prisão em flagrante do suspeito de ter matado o sobrinho fosse convertida para prisão preventiva.
G1