Um posto de combustíveis foi alvo de tentativa de assalto em Puxinanã, no Agreste paraibano, na madrugada desta quinta-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, cinco pessoas tentaram arrombar a porta da sala do cofre com explosivos, e apesar do impacto da detonação, a ação foi frustrada.
Segundo um responsável pelo posto, que preferiu não se identificar, esta é a terceira vez que o posto é alvo de assaltantes nos últimos meses. “Na primeira vez eles conseguiram detonar o cofre, mas não conseguiram levar dinheiro algum. Na segunda, desistiram quando viram que eu tinha mudado a porta e colocado uma de aço. Nesta terceira vez, até tentaram explodir, mas não danificaram a porta e eles desistiram e fugiram”, contou o funcionário.
Ainda de acordo com a polícia, o grupo fugiu, sem levar nada, por uma estrada na Zona Rural do município. Na fuga, os suspeitos espalharam grampos pela cidade, causando transtornos para vários motoristas, incluindo o dono do posto, que teve três pneus furados ao sair de Campina Grande, onde mora, para Puxinanã, segundo relatou o funcionário.
Até às 11h30 desta quinta-feira (4), ninguém foi preso, e os funcionários do posto estão tentando resgatar imagens das câmeras de segurança que podem facilitar a identificação dos suspeitos.