Um presbítero de uma igreja evangélica do Estado da Paraíba foi preso na última quarta-feira (20) na cidade de Quirinópolis, no interior de Goiás. Ele está sendo acusado de ter matado pelo menos 11 pessoas em cidades de Pernambuco.
A prisão aconteceu durante uma Operação das polícia Civis de Goiás e de Pernambuco.
Conforme as investigações, o então religioso que tem 30 anos de idade, seria contratado por uma quadrilha para praticar os assassinatos. Consta nos autos que ele teria praticado 10 homicídios em Vicência e um em Machados, cidades da Zona da Mata pernambucana.
Segundo a Polícia Civil, o indivíduo levava uma vida na Paraíba como um pregador do Evangelho e em Pernambuco ele executava pessoas por dinheiro.
Conforme o delegado Thiago Henrique, em entrevista ao repórter Marwyn Barbosa da TV Tribuna, o homem era pistoleiro a mando de uma Organização Criminosa com atuação em Pernambuco com pelo menos 11 homicídios comprovados.
A Autoridade Policial confessou que no início a polícia não quis acreditar, mas depois de 1 ano de investigação, tudo foi esclarecido. “Ele tem um perfil total de um psicopata”, afirmou o delegado.
O presbítero era o principal alvo da operação que foi denominada de Juízo Final, onde foram expedidos dez mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão contra suspeitos de homicídios e tráfico de drogas.
Redação com Portal Diário