Em contato com a assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Regional de Patos na manhã desta quinta-feira, 21 de dezembro, o Patosonline.com obteve informações atualizadas sobre o estado de saúde da senhora Ana Maria Pereira Nogueira de Carvalho, de 42 anos, que sofreu dois disparos de arma de fogo na cabeça em uma violenta tentativa de feminicídio na tarde desta quarta-feira (20), na cidade de Tavares, Sertão da Paraíba.
Ela foi inicialmente socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tavares, mas devido à gravidade dos ferimentos, teve que ser transferida para o Hospital Regional de Patos.
De acordo com o Diretor Técnico da unidade, Dr. Pedro Augusto, infelizmente a paciente não apresentou evolução nas últimas horas e seu quadro é considerado quase que irreversível.
O médico informou que Ana Maria sofreu uma parada cardíaca durante o transporte do SAMU, mas que foi revertida. Ao dar entrada no hospital, a paciente foi abordada pela equipe de cirurgia, sendo realizada uma tomografia computadorizada do crânio que apontou uma área de sangramento muito extensa.
Dr. Pedro Augustou destacou que mesmo sem nenhuma sedação a paciente estava em coma profundo, com escala Glasgow de 3, o mais grave de todos. Ela então foi encaminhada para avaliação no setor de neurocirurgia, que em função da gravidade, sugeriu que a paciente permanecesse no serviço, sem regulação para outra unidade, no caso, o Hospital de Trauma de Campina Grande.
O diretor relatou que a paciente tem sido avalidada a cada duas horas, mas nas últimas 12 horas não houve nenhuma melhora clínica e seu quadro é quase que irreversível.
“Nessas últimas 12 horas a gente não tem nenhuma melhora clínica, a paciente tem sido avaliada a cada 2 horas, pesquisando os reflexos, avaliada pela equipe da neurologia, e como não tem tido nenhuma melhora clínica a gente continua deixando-a no nosso serviço, porque é uma paciente, infelizmente, com quadro quase que irreversível”, disse Dr. Pedro Augusto.
Folha Patonse