Um motorista da Prefeitura de Itaporanga (PB) foi demitido após divulgar um vídeo que mostra um caminhão-pipa sendo usado para encher piscinas particulares em áreas de lazer na zona rural do município. A filmagem foi feita em setembro, mas só se espalhou nas redes sociais nessa quinta-feira (14).
No vídeo, o servidor, que era contratado por excepcional interesse público, disse que levou a água ao local a mando da Secretaria responsável e que ainda havia outras casas para fazer o mesmo tipo de serviço. Na publicação, ele questionou a ordem da administração.
“Enquanto a zona rural está precisando de água, o [caminhão] pipa está enchendo piscina em uma casa que o cidadão tem condições de comprar”, disse.
O caso repercutiu em grupos de WhatsApp e em redes sociais devido ao suposto desvio de finalidade do veículo.
A assessoria da Prefeitura, em contato com o Diamante Online, negou que a pasta da Agricultura tenha ordenado o serviço e afirmou que o motorista fez o abastecimento sem a devida autorização.
Conforme informado, havia sido determinado que o caminhão abastecesse apenas cisternas e caixas d’água e que não enchesse nada além disso. Questionado sobre o motivo que levou o funcionário a fazer a acusação, um integrante da administração alegou que o condutor usou de má fé para produzir efeitos políticos contra a gestão, visto que o servidor estava em um grupo opositor.
Apesar do caso, a Prefeitura não divulgou nota nas mídias sociais.
O veículo é fruto de um programa do Governo Federal para o enfrentamento à falta de água.