Nicola De La Cruz é o principal alvo do Flamengo para a próxima temporada. A saída do uruguaio do elenco do River Plate já começa a ser assunto na imprensa argentina. O atual técnico do meia, Martín Demichelis, mencionou que há um compromisso de venda com o jogador.
No último sábado, logo após ter pedido a semifinal da Copa da Liga Argentina nos pênaltis para o Rosario Central, Demichelis concedeu entrevista coletiva e revelou que dificilmente De La Cruz permanecerá no River para a temporada de 2024.
– Com Nico De La Cruz há um compromisso de venda. Espero que não venham procurá-lo, mas duvido que não venham. E quem vier certamente o levará. Ele é um dos melhores jogadores da seleção uruguaia e do futebol sul-americano. É um jogador de topo, com características mistas, está sempre presente. Com certeza virão procurá-lo – disse o técnico do clube argentino.
O interesse do Flamengo é antigo e, nas primeiras conversas ainda no meio do ano, o River Plate não abriu mão do jogador por conta da disputa da Libertadores e nem da multa rescisória de 16 milhões de dólares (cerca de R$ 78 milhões na cotação).
Agora, que o River já admite negociá-lo, o Flamengo entende que o pagamento da multa é a condição para ter o jogador e já admite efetuar o pagamento do valor à vista. De La Cruz já manifestou o interesse de jogar no Rubro-Negro, mas as partes ainda discutem alguns termos de contrato.
O Flamengo tem o desejo de contar com o jogador já na apresentação do time em janeiro. O clube trabalha para que De La Cruz faça a pré-temporada e viaje com a delegação para Orlando, local onde terá o amistoso com o Orlando City no fim do mês de janeiro. A janela de transferências abre dia 11 de janeiro, data que o uruguaio poderá ser inscrito para competições oficiais.
Globo Esporte