Uma aposentada foi vítima de um golpe, aplicado por um homem dentro de uma agência bancária, na cidade de Conceição. O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (1), e o prejuízo passou de R$ 1.900.
De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher estava tendo problemas na sua conta e pediu ajuda a um estranho, que se encontrava nas proximidades da agência bancária. Os dois se dirigiram até o caixa eletrônico e a mulher entregou o cartão da conta para que o homem efetuasse uma consulta, informando em seguida a sua senha de aceso à conta.
À mulher, o homem explicou que o problema só seria resolvido através de um advogado e a entregou o cartão de volta. Em seguida, a mulher pediu para que ele efetuasse seu saque, mas o homem a informou que o seu pagamento ainda não havia sido creditado na conta.
Logo em seguida, o homem devolveu o cartão para a vítima e a orientou a ir numa farmácia localizada no centro da cidade de Conceição, caso ela precisasse de um advogado amigo seu, que seria especialista no problema, pois segundo o golpista, as pessoas da farmácia tinha seu contato, fato negado pelos funcionários da farmácia, que tiveram contato com a Polícia Militar..
Caiu a ficha
Somente depois de pedir ajuda a outra pessoa para também consultar seu saldo bancário a mulher se deu conta que seu dinheiro havia sido transferido pelo falsário para outra conta e acionou a Polícia Militar, que registrou a ocorrência.
Ao portal Vale do Piancó Notícias, o sargento Júlio explicou que há suspeitas que o mesmo homem já praticou o mesmo tipo de golpes na região de Princesa Isabel.
Vale do Piancó Notícias