Dois apostadores de mesa de bozós quase por pouco não acabaram presos, depois de serem flagrados aplicando golpes, na cidade de Conceição. O fato ocorreu no último sábado (25), na feira livre, onde as bancas dos jogos são instaladas.
De acordo com informações de um dos proprietários da mesa, os dois apostadores, que seriam do estado do Ceará, conseguiram trocar um dos bozós da mesa por um deles, que seria guiado. Com isso, na grande maioria das vezes, os dois conseguiam ganhar. O prejuízo da banca já se passava de R$ 2 mil, quando os proprietários resolveram encerrar o jogo.
No entanto, enquanto um dos apostadores saiu do local para o veículo que estava estacionado em outra rua, o outro continuou conversando com os donos da banca, com o intuito de aproveitar um momento de distração e fazer a troca dos dados, momento em que os banqueiros conseguiram ver a movimentação dele e teve um início uma grande confusão.
O homem foi contido por populares, que acionaram a Polícia Militar. Aos policiais, o apostador explicou que se tratava de um golpe e entregou o comparsa, que já se encontrava no veículo noutra rua, para onde os policiais se dirigiram.
Ao perceber a presença da polícia e um grande número de pessoas, o homem abriu o jogo e devolveu todo dinheiro do golpe, cerca de R$ 1.900 reais.
Os proprietários da banca não quiseram registrar o ocorrido na polícia e os dois apostadores foram liberados.
Bozó é um jogo clássico de dados jogado com 3 dados D6, no qual participam duas ou mais pessoas.
Vale do Piancó Notícias