A França aplicou uma histórica goleada por 14 a 0 em cima de Gibraltar, neste sábado (18), pelas eliminatórias da Eurocopa 2024. O destaque do massacre foi Mbappé, que anotou três gols, dentre eles um por cobertura. Esta se tornou a maior goleada da história da seleção francesa que até então era de 10 a 0 contra o Azerbaijão, em 1995, e a maior da história das eliminatórias da Euro, que era da Alemanha por 13 a 0 em cima de San Marino.
Os atuais vice-campeões do mundo fazem uma campanha impecável com sete vitórias em sete partidas. Já o rival é o “saco de pancadas” do Grupo B com sete derrotas.
A vitória francesa era esperada, mas foi facilitada por Gibraltar, que marcou gol contra, teve atleta expulso, cometeu penalidade máxima e levou sete gols, tudo isso em cerca de 40 minutos. O restante dos gols aconteceu no segundo tempo.
A goleada da França começou a ser escrita pouco após os dois minutos com gol contra de Ethan Santos. Em seguida, foi a vez de Thuram fazer 2 a 0 aos quatro minutos, praticamente resolvendo a partida. Porém, foi a partir daí que a situação de Gibraltar desandou de vez.
Zaire-Emery, joia do PSG, marcou 3 a 0 aos 15 minutos. O problema é que no lance da finalização, o astro recebeu uma dura entrada de Ethan Santos. O VAR revisou o lance e sugeriu o cartão vermelho, aplicado pelo árbitro. O garoto precisou ser substituído e foi levado ao vestiário sem conseguir colocar o pé no chão.
Com um a menos, Gibraltar foi uma presa ainda mais tranquila para a França. Mesmo sem pisar no acelerador, os atuais vice-campeões do mundo ampliaram ainda no primeiro tempo com Mbappé, de pênalti. Em sete minutos, Clauss, Coman e Fofana ampliaram para incríveis 7 a 0 antes mesmo dos 40 minutos da etapa inicial.
No segundo tempo, após empilhar chances perdidas, a França chegou ao oitavo com Rabiot, sendo ele o oitavo nome diferente a marcar no confronto. Minutos depois foi a vez de Coman ampliar o massacre e fazer 9 a 0. Dembélé, vindo do banco, marcou 10 a 0. Sem tirar o pé do acelerador, Mbappé marcou o 11° e Giroud o 12°, mas este foi invalidado pelo VAR por impedimento.
Logo em seguida, Mbappé fez o 12° com um chute por cobertura de longe, anotando um golaço. Nos minutos finais, Giroud voltou a marcar e desta vez com validação da arbitragem. 13 a 0. Logo em seguida, o centroavante voltou a marcar anotando 14 a 0 e fechando a conta.