O Papa Francisco acolheu, nesta quarta-feira (8), a solicitação feita pelo arcebispo da Paraíba, dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, da nomeação de um auxiliar. O escolhido para a função foi padre Alcivan Tadeus Gomes de Araújo. Vindo do clero da diocese de Caicó (RN), agora assume como bispo titular de “Fata” e auxiliar da arquidiocese da Paraíba.
O Padre Alcivan tem 51 anos e atualmente é pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó (RN). Ele nasceu no dia 21 de maio de 1972, em Cerro Corá (RN).
Ingressou no curso propedêutico do Seminário Diocesano Santo Cura d’Ars, em Caicó, no ano de 1990. No ano seguinte, transferiu-se para o Seminário Arquidiocesano de São José do Rio de Janeiro para cursar filosofia na Faculdade Eclesiástica de Filosofia João Paulo II e Teologia no Instituto Superior de Teologia da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, entre 1993 e 1996. A ordenação presbiteral foi no dia 1º de fevereiro de 1997. Padre Alcivan é mestre em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, tendo cursado a formação entre 2009 e 2012.
A Presidência da CNBB já enviou saudação ao novo eleito para o episcopado. “Com alegria, o acolhemos como novo membro desta Conferência, e celebramos junto com nosso irmão Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz a possibilidade de contar com seu apoio no pastoreio do Povo de Deus que caminha na Arquidiocese da Paraíba rumo ao Reino definitivo”, diz documento.
Fonte: Redação