O técnico em enfermagem Cleiton Gabriel, preso suspeito de ter feito carícias íntimas em um adolescente de 13 anos, foi demitido do cargo, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES).
O crime aconteceu na sexta (27), durante a realização de um eletrocardiograma na Policlínica da Criança, no bairro Cohab, em São Luís.
Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o técnico em enfermagem, de 24 anos, teria posto a mão dentro da cueca do adolescente, passando a manipular o órgão genital da vítima.
Ao sair do exame, a mãe perguntou ao filho como teria ocorrido o exame, e o filho relatou o fato. Diante do caso, o Conselho Tutelar da área da Cohab/Cohatrac foi acionado, e o fato foi comunicado ao 190.
“A mãe chorou demais, ficou em desespero. Lá na DPCA o adolescente já fez logo a perícia com toda uma equipe multidisciplinar que conseguiu identificar tudo isso, e a delegada deu a voz de prisão”, disse Rodrigo Santos, conselheiro tutelar da Cohab e Cohatrac.
Uma guarnição da Polícia Militar foi até a clínica e, após identificar o funcionário, conduziu o suspeito à sede da DPCA, para as providências legais.
O adolescente foi ouvido por profissionais do Centro de Perícias para Crianças e ao Adolescente. Já o suspeito foi levado para a Central de Fragrantes da capital, ficado à disposição do Poder Judiciário.
Por meio de nota, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN-MA) afirmou que irá denunciar as circunstâncias do caso para uma investigação rigorosa.
Leia a nota na íntegra:
O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN-MA) vem a público expressar veementemente sua repulsa e indignação diante das recentes alegações de estupro de vulnerável envolvendo um técnico de enfermagem em uma clínica na Cohab, em São Luís.
Informamos que o COREN-MA irá, de ofício, denunciar as circunstâncias do caso para uma investigação rigorosa. Reforçamos nosso compromisso com a integridade e ética na prática da enfermagem.