O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) multou o Prefeito do Município de Monte Horebe, Marcos Eron Nogueira, e o intimou para comparecer ao tribunal no dia 9 de novembro. O motivo seriam irregularidades na realização de um concurso público para prover vagas na Secretaria de Saúde no ano de 2019.
A multa aplicada foi no valor de R$ 2 mil. O gestor ainda precisa apresentar ao Tribunal explicação sobre possíveis casos de omissão em relação a irregularidades no concurso.
De acordo com o relatório inicial do Tribunal, havia incompatibilidade entre as vagas disponíveis e as oferecidas no edital para os cargos de professor de história, matemática e português. O município também perdeu o prazo para entrega de documentos e não houve vagas destinadas para cotas.
Ainda entre as irregularidades apresentadas no relatório, não houve previsão de Cursos de Formação, com no mínimo 40 horas, para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, assim como para o cargo de Agente de Combate à Endemias. As nomeações também não foram encaminhadas ao TCE.
Fonte: Monica Melo/Redação ClickPB