Uma mulher foi vítima de estupro e agressões físicas durante uma viagem entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba. A informação foi confirmada ao Portal T5 pelo delegado Silvio Rabelo, da Polícia Civil em Mamanguape. O caso foi registrado na noite desta quarta-feira (18). Não foi detalhada a ligação entre agressor e vítima.
Segundo Silvio, foi constatado que a vítima havia sido agredida e estuprada. A jovem foi encaminhada à uma unidade hospitalar. O condutor do veículo estava sob efeito de drogas foi detido inicialmente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Autuamos em flagrantes pelo artigo 213 – estupro – dentre outros artigos, incluindo questões relacionadas ao trânsito”, declarou o delegado.
O homem foi encaminhado à delegacia e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (19). O Portal T5 tenta novo contato para mais detalhes junto à polícia.
Denuncie
Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.
Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.
Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br
Denúncias de violência contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.