Nos últimos dias, a cidade de Conceição tem acompanhado várias movimentações no âmbito politico, que passam, pelo que se sabe publicamente, através da imprensa e das redes sociais, e também pelo que acontece nos bastidores que nem sempre chega ao conhecimento de todos.
Na semana começou com um alinhamento importante no grupo das oposições, animados pelos últimos números das enquetes de opinião, divulgadas ultimamente, pelas manifestações espontâneas da população e segundo fontes, principalmente por pesquisas internas, as oposições de Conceição afinam o discurso para as eleições de 2024.
Prova disso, foi um encontro ocorrido no último final de semana, entre o Ex-prefeito de Conceição Alexandre Braga e médica Jourdana Diniz, que disputou as últimas eleições municipais de 2018. Os dois têm seus nomes lembrados para as disputas vindouras.
A reunião contou com a presença de várias outras lideranças, que apoiaram a jovem médica nas eleições passadas. No entanto, tanto Alexandre quanto Jourdana, em entrevistas, que foram levadas ao ar através do programa Café com Notícias, da rádio Conceição FM, na manhã da última terça-feira, dia 16 de Outubro, afirmaram que se tratou de um primeiro encontro de muitos outros que acontecerão, e que nessa primeira etapa, as conversas estão sendo com quem esteve apoiando Jourdana Diniz em 2020.
Nas entrevistas, tanto Alexandre Braga quanto Jourdana Diniz foram enfáticos ao dizer que não haverá imposições. O candidato das oposições será aquele que o grupo escolher, que tiver melhor pontuado e principalmente, que o povo acolher, e também que não se trata de um projeto pessoal e sim de um projeto para Conceição, segundo os dois.
“A Minha candidatura em 2020 foi pensando no bem de Conceição. E com esse mesmo objetivo, eu me coloco à disposição para 2024. Eu não tenho ambição pelo cargo. Por isso, se o nome de Alexandre Braga ou outro nome do campo das oposições reunir mais condições para vencermos as eleições, receberá meu total apoio”, pontuou a médica.
Palavras que foram endossadas por Alexandre Braga, que também concedeu entrevista ao noticioso:
“Meu nome está à disposição das oposições, mas como bem disse Drª. Jourdana, não é como imposição. Estamos conversando com aqueles que já nos acompanham, com aqueles que estão chegando, e vamos conversar com outros que com certeza chegarão. Não temos pressa, teremos o dialogo necessário com as lideranças e principalmente com o povo. E seja qual for o nome, o meu, o de Jourdana, ou outro nome da oposição, receberá nossa dedicação”, ressaltou Alexandre Braga, que também disse nos bastidores que a conversa com Drª Jourdana foi muito boa também para alinhar os próximos passos a serem caminhados daqui para frente na busca de um objetivo principal.
Os dois, Alexandre e Jourdana deixaram claro em suas falas que buscarão entendimentos com outras forças, que embora estejam no campo da situação, demostram insatisfação com a atual conjuntura politica e administrativa de Conceição.
Assessoria