O deputado federal Cabo Gilberto (PL), apresentou um projeto de cota de reserva de 10% para ingresso de policiais em universidades, institutos federais de ensino e concessão de meia-entrada em eventos culturais.
Conforme apurou o ClickPB, a proposta vem sendo articulada na Comissão de Segurança Pública da Câmara de Deputados, em Brasília. A intenção é promover benefícios aos profissionais da segurança pública como policiais, bombeiros e agentes penitenciários e guardas-municipais.
Em entrevista ao programa de rádio Arapuan Verdade FM, desta segunda-feira (16), ao apresentador e jornalista Clilson Júnior, o parlamentar destacou a importância da medida como forma de valorizar e estimular os profissionais de segurança pública no país.
“E sou contra vários tipos de cotas. Mas em relação aos profissionais de segurança, que tem uma dificuldade enorme perante a sociedade, perante o tratamento dos Estados, então, toda regra é exceção. Por conta disso, apresentamos esse projeto e esperamos que seja aprovado”.
Fonte: Ingreson Derze