Em sessão realizada nessa sexta-feira, 13/10, na Câmara Municipal de São José do Bonfim, na Região Metropolitana de Patos, foi registrado um grande tumulto.
Tudo se iniciou quando o presidente da Câmara negou a alguns vereadores o direito de resposta ao que eles têm segundo o regimento interno da própria casa.
Ao ser questionado pelo vereador Manoel do Posto e pela vereadora Sara Rodrigues, o presidente da Câmara, Antônio de Carolina, disse: “O Regimento interno aqui sou eu, enquanto eu estiver nessa cadeira, tem que seguirem minha ordem”. Em seguida, o presidente ainda chamou o vereador Manoel do Posto de Palhaço, mais uma vez quebrando o decoro parlamentar.
A fala do presidente causou indignação na plateia presente, que disse que o presidente também estava sujeito a obedecer o regimento, e não estava acima do bem e do mal, como dono da verdade. Nessa hora, por sua vez usando de autoritarismo, o presidente expulsou populares da plateia e ofendeu os convidados Júnior do BNB e Pedro Lacerda, que foram à Câmara esclarecer assuntos sobre o Projeto Empreender Paraíba.
O fato repercute muito nas mídias sociais da cidade e região sobre a atuação de alguns parlamentares daquela casa legislativa.
Eduardo Rabêllo – Sertão Político