A indecisão ou mesmo incerteza de quem seria o nome a ir para a disputa nas próximas eleições municipais por parte da oposição de Conceição, pela lógica deixaria o atual prefeito, Samuel Lacerda em extremo conforto. Mas, isso não passa de apenas uma tese criada e difundida pela base aliada do prefeito. O grupo de oposição defende que ainda é cedo para decidir o nome, que será necessário um entendimento com o próprio povo para decidir.
Ocorre que uma fonte consultada pelo portal Vale do Piancó Notícias confidenciou que internamente o prefeito não goza de tanto prestígio de um grupo, que pelo menos, neste momento, se encontra absolutamente dividido. Mesmo que queiram negar, isso é a mais absoluta verdade. Existe o grupo do prefeito e o grupo do ex-prefeito Nilson Lacerda, segundo a fonte. Diferente do que se mostra ser, no grupo da situação, a preço do momento, existe uma grande disputa interna. Há quem diga que Marcílio Lacerda, que é tio do prefeito, tem interesses claros de se candidatar nas próximas eleições. Não se sabe, no entanto, se na retal final os anseios irão ceder e todos irão estar juntos.
Já do lado das oposições, pelo menos nesse aspecto, parece mais organizado e mais coeso. A disputa interna tem dado sinais de suaves diálogos. Segundo uma fonte ligada ao grupo, todos entendem que o nome que tiver maior aceitação popular será o escolhido, seja o ex-prefeito Alexandre Braga, a médica Joudanna Diniz ou o engenheiro Dr. Landinho. Outros nomes correm por fora, mas podem ganhar forças na reta fina.
Durante a próxima semana, quem deverá assumir um cargo relevante na legenda PSB é o ex-vereador Edvaldo Ramalho. Segundo informações colhidas pelo portal, ele será o vice-presidente da legenda no município, presidida por Alexandre Braga.
Talvez seja cedo demais para arriscar palpites, talvez. Mas, uma coisa é certa, não tem nada certo, nem de um lado nem do outro.
Com base numa enquete elaborada pelo portal Vale do Piancó Notícias, onde 1.919 pessoas opinaram sobre quem seria o ganhador nas próximas eleições, o prefeito Samuel Lacerda obteve 45% das opiniões, a oposição obteve 40%, enquanto 15% dos que comentaram decidiram por não opinar. Com base nesses números, o grupo ligado diretamente ao prefeito, comemorou. Mas, parte da própria situação não viu com bons olhos os dados, por entender que se somado os números da oposição com os que não quiseram opinar, a história mudaria drasticamente. Assim sendo, comemorar agora ou se alegrar demais pode causar prejuízos à pretensão do prefeito. É essa a colocação do ex-vereador e tio do prefeito Samuel Lacerda, Marcílio Lacerda, um especialista em disputa eleitoral, que conhece como poucos como abrir caminhos para vitórias. Mas, também o amargo da derrota.
Fonte: Redação Vale do Piancó Notícias