Com apenas 16 anos, a estudante Érica Sabino de Sousa, moradora de Itaporanga (PB), lançou um livro de ficção intitulado “O fio Vermelho”. A obra foi escrita no ano passado e editada em setembro deste ano.
o romance, de 318 páginas, conta a história de Verônica, uma jovem ruiva que morava em um orfanato e foi vendida para um fazendeiro perverso que se aproveitou dela. A protagonista tem um ambicioso sonho e fará de tudo para alcançá-lo, porém, durante suas artimanhas para tentar realizar o desejo, uma série de acontecimentos virá à tona, gerando grandes reviravoltas.
O enredo foi todo redigido pelo celular. Sempre que tinha tempo, a adolescente escrevia uma parte até finalizar. Após concluir, Érica conseguiu fazer a publicação em uma editora de Portugal que tem sede no Rio de Janeiro.
O exemplar está disponível para compra em várias plataformas digitais de venda, como Mercado Livre, Americanas, Shopee, Amazon, entre outras.
Esse é o primeiro livro da itapiranguense, que pretende lançar outros futuramente. A mãe dela, Elineide, contou que desde criança a jovem escritora gosta de literatura.
“Desde pequena ela sempre gostou de ler criar histórias. Ela chegou a criar um canal no Youtube para contar histórias e animações”, disse.