Um homem de 40 anos foi preso suspeito de agredir o próprio filho, de 20 anos, com golpes de pá, na madrugada desta sexta-feira (29), em João Pessoa. A vítima contou que o pai queria matá-lo, mas que conseguiu escapar após pular um muro e ser socorrido por vizinhos.
O caso aconteceu por volta das 2h, no bairro do Muçumagro, na Zona Sul. A vítima, que preferiu não se identificar, contou à equipe de reportagem da TV Cabo Branco que precisou se esconder embaixo de uma cama para não ser agredido.
“Quando ele colocou a mão na cama, já foi pegando a pá, e eu fiquei sem reação. Tinha uma faca lá, mas eu não peguei, deixei ele me espancar, me bater, e chamei os vizinhos. Consegui sair e, se eu não tivesse pulado o muro, ele teria me matado”, contou.
Jovem teve as duas pernas feridas após ser agredido a golpes de pá pelo próprio pai — Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco
Vizinhos da casa do suspeito acordaram com o jovem gritando pedindo ajuda e o homem dizendo que ia matá-lo e correram para ajudá-lo. Uma vizinha, que também não se identificou, contou que o pai apresentava sinais de efeitos de drogas e de embriaguez, e que chegou a quebrar a pá durante as agressões.
Após a vítima escapar, os vizinhos acionaram a Polícia Militar, que prendeu o suspeito em flagrante. O jovem sofreu ferimentos nas pernas e foi atendido no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Já o suspeito foi levado para a Central de Polícia Civil de João Pessoa, onde deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira.