Mais um “capítulo” da disputa entre Globo e SBT, por direitos de transmissão, está acontecendo. Pelo menos, é o que informa o F5 da Folha.
A briga, agora, é pela Copa América de 2024, que será realizada nos EUA, entre os meses de junho e julho.
Ainda de acordo com a publicação, a Globo já está negociando um pacote que envolve todas as mídias (TV aberta, TV fechada, internet e streaming), enquanto a concorrente oferece um acordo para o sinal aberto, somente.
O objetivo do SBT é aumentar seu “leque” de transmissões esportivas que já conta com a Copa Sul-Americana, até 2026, e a Champions League. No caso dessa última, o acordo vai até o final da atual temporada.
Vale lembrar que a emissora de Silvio Santos, já transmitiu a última edição da Copa América, em 2021, realizada no Brasil. Na época, o canal paulista desembolsou US$ 6 milhões (R$ 28,7 milhões na
cotação atual).
O que dizem as emissoras?
Procuradas pelo Torcedores.com, o SBT informou que não comenta negociações. Já, a Globo, não respondeu ao questionamento.
SBT e Globo brigam por outros eventos
Além da próxima Copa América, SBT e Globo fizeram propostas pelo acordo com a UEFA relativo aos direitos da UEFA Champions League, mas a entidade máxima do futebol europeu, ainda não anunciou os vencedores da última licitação.