De acordo levantamento do Diário do Sertão no Sistema de Acompanhamento de Gestão (SAGRES), do Tribunal de Contas do Estado, a gestão do prefeito Daniel Galdino (PP) em Piancó, no Sertão da Paraíba, gastou nos cinco primeiros meses deste ano, R$ 984.197,40 com combustível.
A despesa já ultrapassa a média de gasto do município no ano passado, durante este mesmo período.
Realizando um cálculo simples, o valor dá para adquirir 165 mil litros de óleo diesel, combustível mais caro do mercado, e daria para fazer, em média, 4 mil viagens entre a cidade de Piancó e a capital João Pessoa.
O QUE A GESTÃO PRENTENDE GASTAR
Como se não fosse o bastante, a atual gestão pretende gastar R$ 3.465.800,00 durante o ano de 2023, valor esse que já se encontra licitado, conforme consulta realizada no SAGRES.
VEJA OS DOCUMENTOS QUE COMPROVAM ⇒ Documento 01 – Documento 02
O QUE DIZ A GESTÃO
Procurado pela reportagem do quadro “De Olho na Gestão” da Rede Diário do Sertão, a gestão do prefeito Daniel Galdino não atendeu nossas ligações. Deixamos o espaço aberto para a versão da administração municipal de Piancó através do nosso e-mail: [email protected]
CIDADE DE PIANCÓ
Segundo o último Censo de 2022, realizado pelo IBGE, o município de Piancó tem 16.441 habitantes. Em 2023, o município completa 274 anos de emancipação política.