Os palanques políticos da cidade de Conceição nunca desarmaram, nem de um lado nem do outro, nem entre si mesmos. Existem divergências explícitas e implícitas dentro dos dois lados.
Do lado da oposição, o problema veio à tona e de forma bem escancarada com a não nomeação de Leonila Virgulino para o cargo de diretora do colégio Maestro José Siqueira, indicação do ex-prefeito Deon Diniz. Nila foi preterida por Tatiana Ferreira, indicada pelo ex-prefeito Alexandre Braga, entre outros líderes.
Insatisfeito, Deon fala abertamente que estar com um pé fora do grupo e reclama também de forma aberta do ex-prefeito Alexandre Braga, a quem atribui o fracasso da indicação da sua cunhada à diretoria do educandário mais importante do município, em todos os aspectos: número de alunos, estrutura e investimentos financeiros.
Do lado da situação, é notória a ‘guerra fria’, que polarizou o grupo em dois blocos, desde o início da gestão atual do prefeito Samuel Lacerda. Muito embora o ex-prefeito Nilson Lacerda tenha se pronunciado recentemente sobre o seu incondicional apoio à reeleição do sobrinho, na prática não é bem assim, pelo menos não é essa a mensagem passada por grande parte do grupo. Existem divergências sim, tal qual o filme Platon, que narra uma divisão em que os conflitos entre dois sargentos (Tom Berenger e William Dafoe) levam a uma batalha interna. No caso em tela, a divergência é notória e explícita, embora não assumida.
Ao se aproximar das eleições do ano de 2024, entram em cena as especulações sobre quem seriam os melhores nomes para disputa. Do lado das oposições, o nome da médica Jourdanna Diniz continua fortíssimo à disputa. Já o ex-prefeito Alexandre Braga, que segundo constam informações do meio político, é o nome mais bem cotado para representar a frente das oposições na disputa eleitoral do próximo ano.
Surpresa
Eis que surgem dois personagens que até então eram inimagináveis para o executivo: os vereadores Luan Ferreira, filho do empresário Luciano Ferreira, e Fidélis de Doca, nome que recentemente foi lembrado e citado de forma explícita na mídia regional. Há rumores de uma possível aliança entre Alexandre Braga e Luciano Ferreira, com a possibilidade de Luan ser o candidato da oposição, assim como existem rumores que Fidélis de Doca, que embora tenha se pronunciado que pertence ao grupo e que o grupo saberá o que será melhor para o prefeito, não negou o interesse da disputa, no mínimo à vaga de vice na chapa.
Por Gilberto Angelo, do Vale do Piancó Notícias
.