No início da madrugada desta terça-feira (12), durante a Operação Paradigma, policiais militares da Força Tática da 2° Companhia de Polícia Militar de Conceição, realizavam patrulhamento ostensivo pelas ruas de Diamante, quando foram informados por populares sobre uma movimentação atípica na casa de um indivíduo em determinado ponto da cidade.
De imediato, a Guarnição se deslocou até o local indicado, onde os policiais viram dois homens encapuzados. Ao avistarem a chegada dos policiais, os dois entraram na residência e empreenderam fuga pelos muros de casas vizinhas. Durante as diligências, os meliantes atiraram contra os Militares, que prontamente revidaram.
A ação terminou com a prisão do dono da residência e de mais dois infratores naturais da cidade de Campina Grande, os quais relataram que iriam praticar alguns homicídios contra membros de uma facção rival, em Boa Ventura e Itaporanga.
Com os presos, foram encontrados e apreendidos duas espingardas, dois revólveres, uma pistola, vasta quantidade de munição de diversos calibres, além de celulares, toucas, máscaras e um carro que seria utilizado para cometer os delitos.
Os presos, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga para que as medidas legais fossem adotadas.
Quarta prisão
O quarto indivíduo foi preso no final da tarde da terça-feira. Contra este quarto indivíduo existia um mandado de prisão aberto desde 2022, o qual foi dado cumprimento. Ele seria assassinado pelos três primeiros presos.
Vale do Piancó Notícias