Na noite desta quinta-feira (31), um homem identificado como Leonardo José da Silva Ferreira, de 34 anos, foi brutalmente assassinado a tiros no distrito de Jacumã, no litoral sul da Paraíba. Segundo informações da polícia, ele foi atingido por vários disparos, a maioria deles na cabeça.
Leonardo tinha um histórico de 14 anos de prisão, cumpridos por um crime de latrocínio. De acordo com relatos policiais, após cometerem o homicídio, os atiradores fugiram do local e, durante a fuga, assaltaram um bar onde a vítima estava momentos antes. Eles levaram todos os aparelhos celulares das pessoas presentes no estabelecimento.
O crime chocou morradores da comunidade da Capadócia. As circunstâncias que levaram ao assassinato ainda estão sob investigação.
A equipe da TV Tambaú entrevistou a mãe de Leonardo, que fez um emocionante pronunciamento. Ela afirmou que, apesar do histórico criminal do filho, perdoa os assassinos.
“Ele passou 14 anos preso, acusado de um latrocínio na Beira Rio. Ele me disse que era inocente. Ele saiu de casa há cerca de duas semanas, alugou uma casa que nem sei onde é. O coração de mãe não engana. Uma menina me respeitava. Só quero dizer que eu perdoo quem o matou porque o Senhor é maior em nossas vidas e a morte é inevitável, então isso é apenas uma desculpa”, declarou.
A polícia continua investigando o caso para identificar os responsáveis pelo homicídio e pelo assalto no bar, buscando entender os motivos que levaram ao crime.