O Ministério Público da Paraíba investiga a suspeita de nepotismo na Câmara municipal de Santana de Mangueira. A portaria que instaura o inquérito civil foi publicada no diário oficial desta quarta-feira (30). A investigação é coordenada pelo promotor de justiça Levi Emanuel Monteiro.
Conforme apurou o ClickPB, a vereadora e presidente da casa legislativa Laudicéia Mary Magalhães, nomeou Luana Andressa Silva para o cargo de secretária executiva da Câmara de vereadores de Santana de Mangueira.
De acordo com o Ministério Público, Laudicéia Mary Magalhães é casada com Luana Andressa. A confirmação foi feita após obtenção de documento oriundo do cartório do 2º Ofício da cidade de Cajazeiras, onde foi possível observar que as mulheres mantém união estável desde o ano de 2014.
Diante da denúncia anônima, o órgão fiscalizador classifica a nomeação como crime de nepotismo. Diante dos fatos, o órgão deve realizar diligências para apuração da investigação. A presidente da Câmara de vereadores foi noticiada para se manifestar.
Fonte: Ingreson Derze