Os moradores do sítio Figueira, município de Santana de Mangueira, estão denunciando, por meio de um abaixo-assinado, o diretor da Escola Municipal José Rodrigues da Silva. Segundo os pais dos alunos, o responsável pelo espaço educacional vem ameaçando as famílias dos estudantes.
O motivo das perseguições, aos responsáveis pelos alunos, é para impedir que eles assinem o abaixo-assinado encaminhada por um grupo de pais, por causa da sua gestão abusiva e antidemocrática, que há mais de 10 anos está gerando conflitos com os funcionários, pais e alunos.
Para os moradores, o diretor tem pensamentos em se eternizar na direção, e a cada eleição faz conchavo com os políticos e permanece no cargo, mesmo contrariando a população.
Segundo os moradores, que têm receio de se identificar, o diretor inconformado está procurando as famílias afirmando que é amigo do prefeito, quer saber quem é o mandante do abaixo assinado, se tem professor envolvido e afirmando que tem dinheiro, tem advogado e vai processar quem está colhendo as assinaturas, querendo ainda assinar o documento. Essa ameaça está causando medo e constrangimento aos pais e familiares.
Ao portal Vale do Piancó Notícias, uma moradora da localidade disse que existem áudios relatando que estão sendo abordadas pelo diretora, querendo saber que são os ‘cabeças das denúncias”.
A reportagem do Vale do Piancó Notícias deixa o espaço aberto, caso o diretor queira se pronunciar sobre o caso.
Vale do Piancó Notícias