Os coronéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba vão ser beneficiados com uma medida tomada pelo governador João Azevêdo (PSB), que decidiu calcular o pagamento de 20% de gratificação por inatividade, para os servidores aposentados, em cima de toda a remuneração. A mudança já vale para o próximo pagamento e será publicada no Diário Oficial do Estado.
Como visto pelo ClickPB, a definição foi anunciada pelo governador durante o programa Conversa com o Governador, nesta segunda-feira (21), na Rádio Tabajara. Segundo João, a medida é uma reivindicação antiga da categoria.
“Para quem é oficial, quando vai para a reforma (aposentadoria) fica com a remuneração de uma patente acima. No caso dos coronéis, não há patente acima. Então, essa remuneração é [atualmente] dada como gratificação pela inatividade de 20% sobre o soldo. Estamos transformando, a partir do próximo mês, para que os 20% seja dado sobre toda a remuneração dele, menos o auxílio alimentação. Vamos somar os itens que ele recebe para que os 20% seja calculado não só sobre o soldo”, explicou João Azevêdo, como acompanhado pelo ClickPB.
Fonte: Halan Azevedo/Redação ClickPB