Para alcançar o objetivo do sonhado acesso para a Série C de 2024 não existe vida fácil, mas o caminho do Nacional de Patos parece ser o mais difícil. Com o empate sem gols com o Ferroviário no jogo de ida, no último domingo (13), no José Cavalcanti, resta ao Canário do Sertão colocar um ponto final na invencibilidade do time cearense dentro de seus domínios. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer avança ao mata-mata decisivo.
Entre as quatro divisões do futebol brasileiro, o Ferroviário é o único time que ainda não perdeu. Foram 17 partidas até o momento, sendo cinco empates e 12 vitórias. Quando se observa os números apenas dos jogos em casa, dentro do Estádio Presidente Vargas, impressiona ainda mais, pois o Tubarão da Barra sequer empatou dentro de seus domínios. Foram oito vitórias.
Já o retrospecto do Nacional de Patos fora de casa não é dos melhores. São cinco derrotas, dois empates e uma vitória. Por isso o Canário terá que se superar. Ainda assim, técnico Rodrigo Fonseca segue confiante na busca pelo acesso.
Não conseguimos a vitória, porém o empate deixa tudo aberto. Foi um grande jogo, enfrentamos a única equipe do futebol nacional que ainda não tem derrota, em todas as divisões. Um jogo muito equilibrado, onde o adversário procurou jogar em cima do nosso erro, as oportunidades que eles tiveram foram na bola parada. A gente procurou jogar, mas foi um jogo muito tático, muito amarrado. Agora é trabalhar forte a semana, já pensar no próximo jogo, que temos condições de conseguir a vitória fora”, disse o técnico.
O treinador do Nacional de Patos também falou sobre possíveis estratégias para o jogo da volta.
“Lá o adversário vai se lançar mais a frente, aí inverte-se a situação, nós que vamos jogar em cima dos erros deles. A partir do momento que eles se abrem, causa mais espaços para a gente jogar, é isso que esperamos. Vamos trabalhar a semana em cima disso, consertar alguns erros, umas situações específicas, para que possamos chegar lá e surpreender”, finalizou Rodrigo.
A partida da volta das oitavas de final da Série D acontece no próximo domingo, às 17h, no Estádio Presidente Vargas.