O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quinta-feira (17), com representantes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Paraíba (FCDL-PB) para discutir pautas relacionadas à classe lojista.
Eles dialogaram a respeito de ações de incentivo ao comércio paraibano e ampliação do Programa Nota Cidadã. O Nota Cidadã premia o consumidor que tem cadastro e autoriza o uso do número do CPF na nota fiscal em compras.
João Azevêdo ressaltou a importância do programa Nota Cidadã para estimular as compras e aquecer o comércio.
Atualmente há 200 mil cadastrados na Nota Cidadã. Já são quase mil pessoas sorteadas e mais de R$ 2 milhões em prêmios. Nossa intenção é fazer uma campanha de divulgação ainda maior e ampliar as ações também em munícipios do interior do estado. Ainda vamos criar adesivos com um QR Code para ser colocado nos estabelecimentos, facilitando o cadastramento e a participação dos consumidores na Nota Cidadã”, afirmou o governador.
De acordo com o presidente da FCDL-PB, José Lopes da Silva Neto, a categoria é responsável por 71% da geração de emprego formal na Paraíba e as parcerias com o Governo do Estado colaboram muito com o segmento.
O programa Nota Cidadã tem um papel relevante para os lojistas e precisa de uma divulgação ainda mais ampla para incentivar e fortalecer as compras nas lojas físicas. Queremos somar forças, continuar gerando empregos e fortalecendo o comércio paraibano. Agradecemos a disponibilidade do Governo em sempre nos atender e dialogar sobre demandas ligadas ao comércio”, disse.
Estiveram presentes na reunião, José Lopes da Silva Neto (Presidente da FCDL-PB), Robério Arnaud (Vice-Presidente da FCDL-PB), Ana Rita Mello (Gerente Administrativa da FCDL-PB), Miguel Cascudo (Advogado da FCDL-PB), Nivaldo Vilar (Presidente da CDL João Pessoa), Luís Alberto (Superintendente Sebrae-PB) e a secretária de Turismo e Desenvolvimento econômico, Rosália Lucas.
Como se cadastrar – Os paraibanos que ainda não realizaram o cadastro no Nota Cidadã precisam fazer inscrição no portal www.digital.pb.gov.br .
O cadastro solicita apenas o nome, número do CPF, data de nascimento, e-mail, telefone e a criação de uma senha. Após a finalização, basta exigir, em toda compra no comércio, a nota fiscal com o número do CPF, passando, assim, a concorrer aos sorteios mensais.