Fim da busca por um camisa 10! O Vasco da Gama fechou com o jogador ex-Olympique de Marselha e ex-seleção francesa Dimitri Payet. O atleta de 36 anos, que estava livre no mercado desde julho, assinou um contrato válido até junho de 2025.
Payet teria rejeitado propostas de outros clubes franceses e agora é aguardado no Brasil na próxima semana para integrar a equipe de Ramón Diaz. O jornalista Fabrizio Romano, referência no mercado internacional de transferências, cravou o acordo.
Payet e Vasco chegaram a um acordo depois que o clube ofereceu um salário atrativo para o jogador, segundo o ge. O meia francês havia feito contato com colegas que atuam ou atuaram no futebol brasileiro, ouviu elogios sobre o Vasco e agora se organiza para ir ao Rio de Janeiro. A negociação foi intermediada pelo ex-jogador e empresário Túlio de Melo.
A diretoria do Vasco tenta desde o início do ano preencher a posição do “10” com algum nome de peso. O diretor Paulo Bracks reforçou recentemente à torcida que buscaria esse nome na segunda janela de transferências.
Além disso, foi finalista do último prêmio Puskas, de gol mais bonito do ano, e concorreu contra Richarlison.