Um homem de 44 anos foi assassinado numa garagem da prefeitura de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, após uma discussão. O crime aconteceu na manhã da quinta-feira (11) e câmeras de segurança registraram o homicídio. Toda a ação, desde a chegada da vítima ao local até o assassinato, durou menos de dois minutos.
O horário registrado nas imagens mostra que a vítima, identificada como André Oliveira Pereira da Silva, chegou ao local em uma caminhonete às 9h29. Ele para o carro ao lado de um homem vestido de preto que estava em pé na área externa da garagem e desce para conversar.
Segundo familiares, André trabalhava com aluguel de máquinas e teria ido ao local para fazer uma negociação. Ele era casado e tinha um filho de 13 anos.
Poucos segundos depois que a vítima e o suspeito começaram a conversar, outros homens, que estavam dentro de um imóvel no terreno da garagem, foram conferir a situação. Um homem, que estava no banco do passageiro do carro em que André chegou, também saiu no mesmo momento.
Os disparos aconteceram às 9h30, conforme mostram as imagens. Pelo menos cinco testemunhas acompanharam o crime, incluindo o homem que chegou ao local no carro da vítima. Ele saiu correndo do local no momento em que o homem começou a atirar.
Logo após os disparos, uma das testemunhas pegou um carro estacionado na garagem e levou o suspeito embora do local. Segundo o secretário de segurança de Carpina, o condutor era um funcionário da prefeitura e teria sido ameaçado para levar o homem embora.
A prefeitura de Carpina se pronunciou sobre o caso, por meio de nota, afirmando que nem a vítima nem o suspeito possuíam vínculo com a prefeitura. Também disse que a segurança do local seria reforçada e lamentou a morte. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.